segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Beauty, a águia calva do bico de titânio

 Beauty é uma águia calva que foi encontrada em meio a um depósito de lixo no Alaska em 2005. Ela estava dias e dias sem se alimentar ou sacear sua sede, isso, pois, a ave havia levado um tiro no bico disparado por caçadores que o haviam destroçado. As chances dela sobreviver eram muito pequenas, porém, com a ajuda de alguns humanos ela ganhou um novo bico.

No começo da reabilitação, Beauty não conseguia se alimentar muito bem devido ao bico destroçado.
Era alimentada à força e resistia ao tratamento. Foi nesse momento em que seus cuidadores tiveram a brilhante idéia de desenhar para a águia um novo bico, um bico feito de titânio.

Com o novo bico, Beauty conseguiu voltar a se alimentar e, apesar do acessório não ser tão poderoso para conseguir rasgar uma presa já é o necessário para a pobre águia conseguir sobreviver. Sim, o titânio não é tão poderoso como o bico de uma águia é por isso que Beauty não poderá retornar ao seu habitat natural.

Que pena...

+_+


Aurora Boreal: Um verdadeiro show de luzes



Ocorrendo nas regiões polares do nosso planeta, as auroras boreais e austrais são fenômenos visuais maravilhosos. Conheça um pouco mais sobre esta incrível ilusão de óptica que ocorre no hemisfério norte.


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Francesa casa-se com seu noivo... morto



Magali Jaskiewicz iria se casar com Jonathan George no dia 25 de dezembro de 2008. Até aí tudo bem, porém o pior aconteceu dias depois quando seu noivo morreu num acidente de trânsito. Decepcionada, Magali decidiu assim mesmo se casar, não com outra pessoa, mas com o seu marido, ou melhor, com seu falecido marido.

 A cerimônia ocorreu no sábado passado e foi muito simples. A noiva estava com um vestido branco típico e um ramo de flores nas mãos. O noivo estava de camisa branca - conforme a fotografia que acompanhava a amada.

 Magali se casou com o falecido marido para conseguir adotar o sobrenome "George" e passá-lo para seus dois filhos que teve antes do noivo bater as botas, um de três anos e outro de 18 meses.

 A moça está com 26 anos e apesar de conseguir o nome não receberá pensão. Aliás a noiva converteu-se diretamente em viúva sem passar pela etapa na qual deveria ter desfrutado do status civil de esposa.  Trata-se de um evento estranho, reconheceu o escrivão. "Foi uma cerimônia muito curta. Só li o decreto enviado pelo presidente e perguntei à noiva se desejava se casar", resume Caput, que recorda que a família do esposo falecido estava presente ao enlace através da figura de sua irmã, que foi a testemunha de casamento.

Nem pergunte como foi a noite de nupcias.

+_+

domingo, 1 de novembro de 2009

Ficha Criminal: Ted Bundy

Theodore Robert Cowell "Ted" Bundy, mais conhecido como Ted Bundy, foi um serial killer norte-americano que aterrorizou as mulheres durante os anos de 1974 e 1978. Bundy abusava de sua boa aparência para chegar perto das mulheres. 

Ele teve uma infância cruel, fato que ajudou ele a se tornar um assassino. Ele estuprava todas suas vítimas após a morte.

Seu números de assassinatos é de 28 mortes. Sua última vítima foi uma menina de 12 anos de idade. 
Morreu em 24/01/1989 com 43 anos.



Curiosidades:
Ted Bundy foi seu próprio advogado em seu julgamento. Ele tinha uma capacidade de intelecto muito grande, então foi difícil culpá-lo.

O júri demorou 15 minutos para chegar a conclusão que ele seria morto na cadeira elétrica.
Bundy ainda foi alvo de uma ironia no dia de sua morte: foi uma mulher que ligou a chave da cadeira elétrica que pôs fim a à sua vida.