domingo, 31 de janeiro de 2010

Humor Bizzarro: Calvin e Haroldo

 Um pouco de humor pro fim de semana com Calvin e Haroldo!

:)


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A Muralha da China como você nunca viu

A exposição World Chocolate Wonderland, algo como Terra Encantada do Chocolate, vai ser aberta ao público no fim desse mês, em Pequim. O objetivo da exposição é, simplesmente, promover o chocolate entre os chineses. Para isso ela utilizou boas táticas, tais como, construir uma nova Muralha da China inteiramente de... chocolate (eba!).



A réplica de dez metros de comprimento foi feita por uma equipe de confeiteiros chineses e ficou um tanto, digamos, deliciosa.

as paredes da réplica foram erguidas com sólidos tijolos de chocolate escuro grudadas com um cimento especial feito de chocolate branco.




Cerca de 80 toneladas de chocolate foram usadas para esta grandiosa obra que também inclui várias fileiras de um mini-exército com 560 réplicas de chocolate dos famosos guerreiros de terracota.



O Exército de terracota conta com oito mil soldados, 300 cavalos e 200 carruagens, que guardam o mausoléu de Qin Shihuang, o primeiro imperador da China.




O Exército de terracota em chocolate


Esses ganham da tortuguita


Nada como um bom tijolo, de chocolate, é claro.


Confira agora um vídeo da BBC Brasil sobre a Muralha da China de chocolate.




P.S.: O vídeo tá um pouco grande pra essa coluna!
 
Fontes: Diário Insano e BBC Brasil (confira o vídeo)
 
:)


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O que você prefere: Cheiro de bebê ou de bacon?


Bac.. quer dizer, bebê, é claro!

Foi realizado um estudo na Inglaterra que rankeou os cheiros mais agradáveis para os homens e mulheres.

A surpresa veio na lista masculina quando o cheiro de bacon ficou em décimo segundo lugar e o cheirinho de bebê em décimo oitavo. Os campeões foram pão fresco e terra molhada.

Já na lista feminina ganharam os bebês, chocolates, flores e baunilha. A lista completa está aqui.



:)


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vídeos: Ilusões de óptica

Se você gosta de ilusões de óptica vai adorar os vídeos deste post! Eles trazem imagens muito interessantes que dão um nó no seu cérebro e o enganam.

Coletânea de Ilusões de Óptica




10 ilusões de óptica em 2 minutos

 

Mago da Física: Ilusões de Óptica



Fonte: Youtube

:)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Incrível

Sim, existe alguem que é imune aos mafagafos, e você vai conhece-lo agora :
Sim, é ele Chuck Norris - o irmão mais velho de Deus - 

                  E olha o que ele diz sobre os mafagafos:
               Mafagafos, hum, tenho vários em minha casa.

Graças ao Dna

Olha, todos sabemos a função do Dna, e por isso não preciso explicar o porque, mas só dizer que o Dna esclareceu uma duvida de muitas pessoas, ai está ela : Será que o Patrick é filho do Madimbu?
Sim é verdade, o Patrick é filho do Madimbu.

Felino um tanto... pequeno



Para comemorar o novo ano chinês, o artista plástico Chen Forng-shean esculpiu o menor tigre do mundo. A obra possui apenas um milímetro e foi feita em resina artificial. A escultura é tão pequena que pode passar pelo buraco de uma agulha e levou três meses para ser terminada.

O tigre pequenino foi feito em homenagem ao novo ano que começa em 14 de fevereiro na China. Este novo ano irá ser o ano do tigre e vai começar muito bem representado, não acha?

:)


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E agora ?

O PB e o seu mascote, estão em um leve atrito, pois o mafagafo se cansou de esperar, ( o quarto escuro em que ele ficava é pouco para ele agora, ( o mafagafo se alimenta de escuridão ) ainda mais que agora ele tem um parente muito famoso, e você o conhece bem.


Um mafagafo chamado Bob, diferente dos outros, nasceu com essa cor porque sua mãe teve rubéola. Passou por um espelho e teve um trauma psicológico. Fugiu, tropeçou numa pedra, caiu do morro, foi se furando, bateu a cabeça e teve uma crise de identidade enquanto rolava rumo ao mar. Quando chegou no fundo, algumas criaturas marinhas o encontraram e passaram a chamá-lo de esponja.
Por isso eu peço, cuidado, ele pode se revoltar totalmente, e atacar todos, se isso acontecer, ligue a luz e pegue algo amarelo. Se proteja.

Mas fique tranquilo para com o Pb, pois nós temos nossas armas:







 
u mafagafo chamado Bob, diferente dos outros, nasceu co

O ser vivo mais longevo


Uma bactéria encontrada num cristal de sal sobreviveu durante 250 milhões de anos.

O animal mais velho


A baleia franca da Groenlândia (Balaena Mysticetus) pode viver 210 anos. As tartarugas gigantes das ilhas Galápagos podem atingir os 150 anos. Mas entre as tartarugas o recorde é da tartaruga de Aldraba, Aldrabachelys Elephantina da ilha Mauricio, que viveu 152 anos em cativeiro.

O mamífero mais venenoso


O estranho ornitorrinco, Ornithorhynchus Anatinus, possui um tipo de espora venenosa numa de suas patas traseiras. Seu veneno produz intensas dores.

O pássaro venenoso


O Pitohui encapuzado, Pitohui Dichrous ou ave lixo de Nova Guiné é a único ave venenosa. O veneno que fabricam é a homeobatraciotoxina, típica de algumas rãs, e se encontra preferencialmente nas plumas.

O animal mais venenoso


A rãs tropicais sulamericanas dos gêneros Dendrobates e Phyllobates conhecidas como rãs de flecha venenosa. Segregam um veneno mortal que é utilizado pelos indígenas na ponta de suas flechas. A toxina de uma destas rãs pode matar até 1.500 pessoas.

A ave que passa mais tempo sem pisar terra


O Sterna Fuscata, depois de nascer passa 4 anos sem regressar a terra para criar. Depois o fará cada ano.

O mais viril


O hamster é capaz de manter 65 acoplamentos numa hora, menos de 1 por minuto.
Se bem que seu orgão sexual mede apenas 1mm

O mais falador


A mulher, oops... O papagaio cinza africano, Psittacus Arithacus, é capaz de imitar sons e a voz humana, como outros papagaios, mas seu vocabulário pode superar as 800 palavras

O mamífero mais lento


O bicho-preguiça de três dedos, Bradypus Tridactilus, move-se no solo a uma velocidade de 2,2 metros por hora.
Que rápido, hein !!!

O mais veloz em natação


O peixe espada Istiophorus Platypterus é capaz de superar os 80 Km./h. Seguido pelo atum, com 70 Km./h, que em percursos curtos pode atingir os 110 Km./h em cujo caso seria o nadador mais veloz. Mas muito superior é a velocidade que atingem os peixes voadores do gênero Exocoetus quando saem fora da água: 600 km/h.

O que voa mais alto


Em 1973, um Abutre Griffon de Rupell (Gyps rueppellii) chocou com um avião que voava a 11.277 metros sobre Costa do Marfim. Os cisnes negros também atingem grandes alturas, como atestou um piloto que observou uma revoada a 8.230 metros de altura.

A ave mais lenta

Todo mundo sabe que o falcão é a ave mais veloz, mas poucos sabem que a  Becada americana, Scolopax Minor, voa a uma velocidade de 8 km/h.

A rã mais saltadora

Incrível:


A rã africana Ptychadena Oxyrhynchus que pode saltar até 5,35 metros.

O inseto que voa mais rápido


A mutuca Hybomitra Hinei Wrighti atinge a velocidade de 145 Km/h. O segundo é a libélula australiana Austrophlebia Costalis que atinge os 90 km/h.

O mais ruidoso


A baleia azul, Balaenoptera Musculus, é capaz de emitir sons mais fortes do que um avião a jato.

A gestação mais curta


Tão curta quanto esta postagem é  gravidez do marsupial conhecido como Bandicut de nariz curto: 12 dias.

A gestação mais prolongada


A salamandra negra dos Alpes tem um período de gestação de 3 anos e 2 meses. O elefante tem um período de gestação de quase dois anos (660 dias). Entre os peixes é a Mielga, Squalus Acanthias, um tubarão vivíparo com um período de gestação de 18 a 24 meses.

O animal mais fértil do mundo


O pulgão do repolho, Brevycorine Brassicae, que é capaz de gerar num ano uma descendência que atingiria um peso de 822 milhões de toneladas. Ainda que sua reprodução é majoritariamente assexuada, sem a intervenção do macho.

Quantas orações Deus recebe por minuto ?


Cerca de 5,8 milhões de orações chegam aos Seus ouvidos por minuto. É claro que estas informações não possuem precisões cientifícas, mas para esta estimativa a revista Mundo Estranho (nossa fonte)

domingo, 17 de janeiro de 2010

Confira lista com dez histórias incríveis de pescador

Durante uma pescaria em 2008, a neta de David Hayes pediu ao avô que segurasse sua vara de pescar por alguns minutos enquanto ela ia ao banheiro. Alguns segundos depois, um peixe-gato de quase 10 kg mordeu a isca. E foi com a vara cor-de-rosa da Barbie, presente dado à pequena Alyssa no último Natal, que Hayes pescou o maior peixe-gato da história do estado da Carolina do Norte.


Cientistas inventam leitão que brilha no escuro: "Porcalume!"

Depois da clonagem da ovelha Dolly, a ciência parece ter tomado novos rumos, principalmente no que diz respeito à ética. No final de 2001, nasceram os primeiros animais transgênicos e clonados. Quatro porquinhos foram copiados a partir da célula de um porco adulto, na qual foram inseridos genes de água-viva. Resultado: o focinho, o rabo e as patas desses animais tornaram-se fosforescentes. Assim, nasceu o "porcalume", bicho esquisito, com jeito de porco e brilho de vagalume. Já pensou se os cientistas resolverem refazer a experiência com seres humanos?

"Museu do Pênis" procura doador humano

A Islândia possui inúmeras maravilhas naturais, desde geleiras até esguichos de água quente vulcânica. Um habitante local optou por ignorar a geologia impressionante de seu país para dedicar-se ao estudo do pênis – mais precisamente, dos pênis de mamíferos naturais da região.
Numa viela que sai da principal rua comercial da capital Reykjavik se encontra um exemplo incomum do trabalho de toda a vida de um homem. É o Museu Falológico Islandês, mais conhecido como "museu do pênis".

    O Museu Falológico possui uma coleção quase completa de 143 pênis de 41 mamíferos da Islândia, mas ainda faltam dois: o de uma espécie de baleia pequena e o de um humano.
O professor de história Sigurdur Hjartarson construiu o museu em 1997, depois de colecionar dezenas de pênis de diversos mamíferos. O acervo tem desde o pênis de um hamster, que mede menos de dois milímetros, até os órgãos de gambás, carneiros, golfinhos e cavalos, sem falar naquele que é impossível deixar de notar: o de uma baleia assassina, que mede dois metros de comprimento.


O Atleta Mais Gordo do Mundo: 350 kg!



O norte-americano Emanuel Yarbrough, campeão mundial de sumô, é o que realmente se pode chamar de "um atleta de peso". Na foto abaixo, o garotão de 350 quilos descansa durante o intervalo de uma luta-treino  para o Torneio Aberto Internacional de Sumô em (06/04/02) na cidade de Praga, capital da república Tcheca.


sábado, 16 de janeiro de 2010

Gato com 28 dedos apavora nos Estados Unidos

Isso é incrivel :
Um gato doméstico chamado Mooch não tem apenas sete vidas. De acordo com o jornal NY Post, ele conta com sete dedos em cada pata, 28 ao todo.
Bob e Becky Duval, de Oakland, no Estado de Maine, são os donos do bichano e disseram que ele apavora as pessoas que o vêem pela primeira vez.

"Geralmente, sua primeira observação é 'Olhe as patas deste gato, há alguma coisa errada com elas?'" disse Becky. Os donos levam a anomalia com bom humor e garantem que as patas avantajadas de Mooch servem como ótimos sapatos de neve para ele.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fã de "Simpsons" quer ver apenas 451 episódios de seu desenho preferido


Glyn Stott, um britânico de 34 anos grande fã de "Simpsons", quer comemorar os 20 anos da série assistindo a 451 episódios na sequência e, assim, além de provar seu amor por Homer, entrar para o livro dos recordes.

Segundo uma reportagem do "Telegraph", o britânico terá que ficar quase uma semana acordado vendo os episódios para cumprir a marca e bater o recorde. 

"Os juízes precisam ter certeza de que meus olhos estarão fixos na TV", contou ao jornal.

O atual recorde é de quatro dias seguidos. Durante a semana que o fã ficar assistindo os episódios, ele terá um curto intervalo a cada três capítulos. Uma atitude permitida pelo Guinness.

"Quando estiver comendo, não posso olhar para o prato. Mas tenho permissão para usar uma bicicleta ergométrica enquanto vejo os episódios", relatou o fã.

Stott é realmente um grande fã e possui várias fitas de vídeo dos "Simpsons". A "Fox" que produz a série irá mandar para ele todos os episódios em DVD.

"Quase uma semana sem dormir vendo televisão. Homer ficaria orgulhoso dele", disse um porta-voz da companhia.


:)



Novas Parcerias: Nave Teen e Potter Owl



O PB vem fazendo novas parcerias de uns tempos para cá. Conseguimos hoje a parceria do Nave Teen e do Potter Owl. São blogs ótimos! Você deve conferir!


O Nave Teen é um blog pra lá de bacana. Ele comenta todos os tipos de interesses teens com um ar de diversão e entretenimento. O mais legal é que o blog está antenado para todos os assuntos. Não apenas moda é discutido no blog e sim artigos excepicionais tais como meio ambiente e sites legais.
Realmente Supimpa!


O Potter Owl é o blog ideal para quem quer se informar sobre o bruxinho que sobreviveu. Com artigos pra lá de mágicos sobre Potter e suas novidades, o Potter Owl é show! Para se ter uma ideia do que você irá encontrar lá é só ler o lema do blog: "Potter Owl - o blog onde a coruja não cala o bico!". Realmente do balacubaco! Digno do Profeta Diário!

O mais legal nos dois blogs é que a autora das duas raridades é a mesma (quanta criatividade em uma só pessoa, hein). Quem escreve os dois blogs bacanas é a nossa nova parceira, Evelyze Nunez.

Realmente, muito legal!

:)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Um dia da caça, outro do caçador


                       Interessante foto de sapo devorando uma cobra

A foto nada normal aí de cima foi tirada por Ian Hamilton. Segundo o australiano, foi a primeira vez que ele viu algo assim (eu também). A cena foi fotografada no dia 27 de dezembro de 2009, em Mackay (Austrália).

Segundo Hamilton, seu neto Brendan Healy, de 18 anos, foi quem viu primeiro a cena inusitada, de acordo com reportagem do jornal 'Cairns Post'.

:)

Nova Parceria: Reader of Fantasies



É com imenso orgulho que o blog PB oficializa a parceria com o Reader of Fantasies. O novo blog ao qual fizemos parceria tem tudo o que você deseja saber sobre fantasia. Muitas vezes é bom viajar um pouco deste nosso mundinho cheio de coisas
reais e entrar em outro um pouco mais
 fantasioso. O Reader of Fantasies é o blog perfeito para isso!



Lá você irá encontrar tudo sobre Harry Potter, Eragon, Percy Jackson e outros herois magníficos das obras de ficção. Está esperando o quê? Entre logo no Reader of Fantasies (só não feche o PB - brincadeirinha)!

:)