quarta-feira, 21 de julho de 2010

Morro e não vejo tudo: Cabrito com sete patas


Olá, caros leitores! Hoje estou no meu segundo post sobre a China. Mas desta vez o assunto em foco não são as praias. O que realmente nos interessa agora é um cabrito.

Uma mulher chinesa de sobrenome Song, do município de Jiaoliuhe, Taonan, província de Jilin ficou horrorizada ao ver sua cabra dar à luz a um cabrito com sete (ISSO MESMO, SETE!) patas.

Ela disse que o cabrito até consegue ficar em pé com quatro das sete patas e tem se alimentado, mas (aqui acabam as esperanças) um biólogo disse que é bem improvável que o cabritinho de sete patas sobreviva por muito tempo.

"Estava muito difícil para o cabrito sair, então eu usei a minha mão para puxar para fora. Isso me assustou!" disse Song aos jornalistas.

P.S.: Eu achei o relato dela um pouco... nojento! Principalmente a parte em que ela fala que enfiou a mão na... pra puxar o... ughhh!!!
"Isso me assustou!" - assusta qualquer um, minha cara.




O PB já mostrou um caso "semelhante". Lembra-se do bezerro de duas cabeças?

Eu quero que o cabrito sobreviva. E você? Deixe um comentário (se não for pedir muito, é claro).

Fonte:

:)

A Praia dos Sonhos

Se você conhece praias ruins, saiba que sempre haverá piores. As praias da China, por exemplo, não são sinônimos de paz e tranquilidade. O motivo? Veja as fotos abaixo que mostram muito bem como as praias chinesas são verdadeiros "paraísos"...

"Nada melhor que um dia 'tranquilo' numa praia chinesa..."

"Filho, cadê você?!"

"Alguém viu minha boia?!"

"Ei, não empurra! Tem água pra todo o mundo!"

"Essa é uma das maiores muvucas que eu já vi na minha vida..."

"Você sabe por que estas praias são chamadas de 'praias formigueiros' ?"

"E aí? Amou as praias chinesas?"

Fonte:

P.S.: Este post é dedicado à nossa nova companheira, a Rebeca. Ela deixou um comentário adorável no blog. Valeu Rebeca! O Mafagafo te adora!
O comentário foi deixado aqui.

Eu pediria pra você, caro leitor, deixar outro comentário adorável, mas você já deixou, não é?!

:D

sábado, 17 de julho de 2010

Mulher com dois úteros engravida de bebês com uma semana de diferença

A probabilidade é de um a cada cinco milhões, mas aconteceu com Angie Cromos, 34 anos. A americana, de Utah, nos Estados Unidos, está grávida de dois bebês e revelou que eles não são gêmeos e irão nascer em dias diferentes. Ela tem uma doença rara conhecida como Uterus Didelphys, o que significa que ela tem dois úteros. Os bebês foram concebidos com semana de diferença.


Em seu primeiro ultrassom, o médico disse a ela que um bebê tinha cinco semanas e um dia de idade e o outro, seis semanas e um dia. Angie, enfermeira do Cottonwood Hospital, disse que sabia ter uma condição uterina rara, mas que não havia afetado suas duas gestações anteriores. A futura mãe admitiu estar nervosa, mas muito animada com o nascimento dos bebês.

Angie e o marido Joel, 33 anos, já possuem 3 filhos – Alex, 8 anos, Luke, 4 anos e Sammy, 2 anos. Ela disse que seu marido não acreditou quando deu a notícia dos dois novos integrantes da família.

Os médicos alertaram que, por causa do Uterus Didelphys, há risco de parto prematuro e baixo peso dos bebês ao nascerem. O médico Steve Terry disse que ficou surpreso quando a primeira ultrassonografia revelou a gravidez dupla. De acordo com ele, há menos de 100 mulheres em todo o mundo com essa mesma condição. Os bebês, que agora estão em 20 semanas, estão se desenvolvendo normalmente e é provável que seja necessário fazer uma cesárea. A americana terá seus dois bebês no Hospital onde trabalha.

sábado, 10 de julho de 2010

Pessoas que não sentem dor

É estranho, mas existem muitas pessoas que não sentem dor. Isso mesmo, não sentem dor alguma. Podem pisar em um prego que não irão notar. Isso é resultado de duas doenças raras, a analgesia congênita e a síndrome da neuropatia sensitiva autonômica hereditária. Essas doenças são genéticas (que está na pessoa já quando ela nasce) e caracterizam a falta de sensibilidade dos nervos periféricos. Mas, se alguém acha que isso é algo bom, está totalmente enganado, pois a dor serve como algo que alerta o sistema nervoso, fazendo com que a pessoa se afaste da fonte dela (dor). As pessoas com uma dessas doenças se machucam mais, se queimam mais e sofrem mais fraturas. Para piorar, a insensibilidade à dor costuma vir acompanhada de outros problemas, como dificuldade de deglutição, perda auditiva, apneia (falta de ar) e atraso no desenvolvimento mental.

O mafagafo já foi diagnosticado como portador desta doença.

                                                      Fonte: Mundo Estranho

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nasce um bezerro de duas cabeças


Depois do fracasso da nossa seleção na Copa, ainda é bom saber que algumas coisas interessantes e curiosas acontecem no mundo. Eu estou falando de um bezerro que nasceu no último final de semana no Egito. Nada demais, não fosse pelo fato do animal ter DUAS cabeças.

Ter duas cabeças não é nada fácil hoje em dia: só para nascer o bezerro levou duas horas. Além disso, com o peso das cabeças o animal ainda não consegue se levantar.

Quem sofre mesmo é a vaca que deu cria ao bezerro: mesmo com ele não conseguindo se levantar, ela o alimenta perfeitamente.

O fazendeiro - que possivelmente se chama Sobhy el-Ganzoury - falou sobre as duas horas de esforço que a coitada da vaca fez para que o bezerro nascesse. Mas não se preocupe: se você achou o animal uma gracinha, saiba que o veterinário que fez a cirurgia atestou que, mesmo com as duas cabeças, o bezerrinho nasceu saudável.

Segundo o fazendeiro, o nascimento do Estranho Bezerro Egípcio de Duas Grandes Cabeças (eu que acabei de batizar o animal) foi um "milagre divino".

Fonte:

:D

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O mais forte do reino animal

O escaravelho rinoceronte, Oryctes Nasicornis, que vive na Europa por ser capaz de suportar em seu dorso um peso 30 vezes maior que o seu próprio durante uma hora.