quarta-feira, 22 de setembro de 2010

"Banco Imobiliário" também é arte


Quem joga, já jogou ou sempre teve vontade de jogar "Banco Imobiliário" conhece bem aquelas "casinhas" vermelhas e verdes. Pois é, o artista contemporâneo Fergal McCarthy instalou estas pecinhas no rio Liffey, em Dublin, na Irlanda. Seu objetivo era destacar "(...) a crise no mercado imobiliário do país europeu", segundo o Planeta Bizarro.

O Mafagafo indica:

Fonte:

:D

Achando coisas

Perder algo no PB não é problema - temos o Mafagafo para encontrar qualquer tipo de coisa desaparecida. Mas quando você perde algo e não tem um Mafagafo para lhe ajudar, o problema é sério... O que o diga Daniel Barrow, um australiano que teve seu barco roubado há 11 anos e Stephen Pike, um americano que há 40 anos perdeu um anel em um lago em Michigan (EUA). Acreditando ou não, ambas as coisas - o barco e o anel - foram encontradas. Depois de tanto tempo até parecia utopia. Vemos que se pode esperar de tudo...

O Caso do Barco


Daniel Barrow teve seu barco de 4,6 metros roubado há 11 anos. Depois de tanto tempo, o australiano já devia ter perdido a esperança, mas como nenhum Mafagafo havia realmente consumido o barco (sim, eles servem para achar coisas perdidas, mas também as consomem como ninguém), ainda havia alguma chance de recuperá-lo.

O caso é que a polícia encontrou o barco em uma propriedade em Brighton, após receber uma denúncia. Sem via das dúvidas, Barrow ficou muito surpreso com a notícia - "Eu nunca pensei que iria vê-lo novamente.", disse.


O Caso do Anel


O ano era 1970. Stephen Pike e sua então namorada nadavam em um lago em Michigan (EUA), quando um anel escorregou do dedo da namorada de Pike (não tenho certeza se eles ainda se encontram). Pronto! O anel havia sido perdido. "Eu mergulhei para procurá-lo, mas não consegui ver nada na água", disse Pike.

Dia destes, depois de 40 anos, Pike recebeu a notícia de que o objeto havia sido encontrado pelo casal Harold e Linda Mitchell em Lakeside Beach, no estado de Michigan, segundo o jornal "New Zealand Herald".

O casal encontrou o anel em 2000, quando nadavam no lago. Quando viram aquele objeto brilhante, foram conferir o que era e acharam a joia. Pelo que se sabe, durante dez anos os dois tentaram encontrar o dono, mas só obtiveram sucesso agora.

Creio que tudo deve ter ficado ainda mais complicado considerando que Pike havia se mudado para a Nova Zelândia em 2004.

O Mafagafo indica:
A Praia dos Sonhos

Fonte:

:D

domingo, 12 de setembro de 2010

Casamento entre primos é permitido?

Olá gente! Andei sumido, nem me conhecem mais no PB (risos).
Este final de semana estava eu, Alfa, em uma festa de família, uma festa grande, feita pelos meus bisavós, reuniu muita gente. Lá eu conheci algumas primas e primos, me enturmei bem, na verdade gostei tanto deles (primas principalmente) que quando cheguei em casa resolvi pesquisar sobre o casamento entre primos e postar no PB.
Na verdade o casamento civil entre primos de 1º grau É PERMITIDO, o que não é permitido é casamento de pai e filha, neta, bisneta, etc, mas casamento entre tio e sobrinha tambem é permitido.

Bom o casamento civil é permitido, mais o religioso?
Na Igreja Católica é permitido do 4º grau em diante, primos é considerados 4º grau, tio(a) com sobrinha(o) é considerado 3º grau, mas tem certas excessões, as excessões devem ser dada pelo Bispo da diocese.
Bom isso foi o que achei, se você ama sua prima, você pode casar!!!




:D

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Aventuras do Mafagafo - Parte 1



Após ter se recuperado de sua doença (dita no post da História do Mafagafo), o Mafagafo, de nome Oxdaficusmafagafusalergicusamarelus (mais conhecido como Oxmafag), ficou todos os dias em seu posto de guardião do PB. Mas na tarde do dia 22/04/10, ele realmente pôde exercer sua função. Estava ele, em sua torre de observação, que fica ao lado dos portões do PB, o Mafagafo viu algo pequeno, mais ou menos de uns 65 cm, subir os muros de 45 metros do PB, com uma rapidez que parecia estar voando. O mafagafo então pegou sua espada de samurai que trouxe do Uzbequistão (isso não quer dizer que tenha samurais no Uzbequistão), e foi atrás do O.S.S.V.N.I. (Objeto Suspeito de Saber Voar Não Identificado), como denominou aquilo na hora. Ninguém sabe, mas as cada categoria de post que encontramos, no Planeta Bizzarro, é uma gigante construção em nosso reino, encontrado dentro dos portões e muralhas. Cada vez que criamos uma nova Categoria, milhares de esquilos são mandados para construir essa nova construção. Dentro dessas construções temos gigantes armários, com todas as postagens manuscritas e assinadas pela Equipe PB. Essas construções, denominadas de "Categoriums", são postas de duas em duas em nosso reino. No meio de cada dois Categoriums um caminho feito de concreto passa dos portões até o fim do reino, onde fica o Castelo do PB, nomeado de "Tormentuos Keep".
Após sair de sua torre, Oxmafag viu aquele suposto animal correndo para a porta do Categorium "Animal do Dia", e abrir um dos armários pegando um Manuscrito de papel roxo (Manuscritos de papel roxo são manuscritos que não foram postados).
Então, o Mafagafo naquele momento já começava a distinguir o animal. Tinha o nariz um pouco pontudo, suas pernas traseiras mais baixas que as dianteiras e com um rabo largo. Após pegar o papel, o animal foi correndo para o Tormentuos Keep, quando entrou na sala reservada de Felipe. (Cada administrador tem sua sala). O mafagafo tinha assistido tudo isso, correndo atrás do animal, já quase sem fôlego, mas ele conseguia resistir ainda pois foi treinado no exército do Uzbequistão. Ele já conseguia ver que o animal era uma marmota, e quando Felipe virou para ver o que estava atrás dele, a Marmota tira uma adaga e tenta acertar Felipe, mas na hora Paulo e Alfa chegam com espingardas atiradoras de confétis rosas com bolinhas amarelas e acertam a Marmota, antes que alguma tragédia acontecesse.
Prenderam a Marmota e ela confessou que queria matar Felipe. O manuscrito de papel roxo era uma postagem (não postada... estranho não??) assinada por Felipe que fazia brincadeiras com marmotas e denunciava uma quadrilha de marmotas traficantes de esmaltes tóxicos vindos do Vietnã. Prenderam então a marmota no calabouço.

Continua na próxima Sexta-Feira :)



*Editado! By: Alfa

Justin Bieber joga bexigas com água em policiais


Infelizmente, não são só as fãs adolescentes de Justin Bieber que se rendem aos encantos do astro teen. Ao que parece, a polícia do estado de Maryland - EUA - também andou fazendo vista grossa para brincadeiras exageradas de Bieber.
A polícia fazia a ronda no estádio de Maryland State Fair, local onde Justin havia feito um show, quando o astro teen e sua equipe atacaram os policias com duas bexigas cheias de água. Uma delas teria estourado no cinto onde o policial guarda a arma. A outra atingiu o peito de um policial, mas não estourou.
Se a mesma brincadeira tivesse acontecido com qualquer cidadão, ele seria no mínimo detido, mas no caso de Justin Bieber nada aconteceu. O incidente sequer foi reportado ao comando da polícia e a porta-voz da corporação classficou a atitude do astro apenas como "comportamento inadequado".


Será que está certo isso ? Só porque é famoso não paga as consequencias ?

*Editado! By: Alfa

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Batata em forma de bebê, mandioca parecida com corpo de mulher... O que mais você quer?!

Pode ser difícil de acreditar, mas hoje é 7 de setembro. Mais impressionante que ver a banda presidencial tocando músicas de Lady Gaga é ler este post. O caso é que tem gente que já achou mandioca com formato de corpo de mulher, batata parecida com bebê, raiz que é a cara de uma criança e, para quem acha que já viu de tudo, até o Buzz Lightyear decidiu dar sua "versão cenoura" ao mundo.

Ela tem corpo de mulher, mas passa longe de ser uma: É uma estranha mandioca de Mantenópolis (ES)


Em Mantenópolis (ES), uma mandioca virou grande atração. O motivo? Ela possui o formato de corpo de mulher. Com quase um metro de altura e 20 quilos, a mandioca pertence ao Seu Ivanildo que pagou R$ 350 pela raiz e agora tenta achar um jeito de conservar a raridade por um tempo maior, em outras palavras, nada de cozinhar a coitada...


Fonte:

Buzz Lightyear com cara de cenoura


Clive Williams é um britânico que mora em Henley-on-Thames, Oxon, no Reino Unido. Foi ele quem colheu uma cenoura com a cara do astronauta Buzz Lightyear - que, para quem não conhece, é um personagem da animação "Toy Story".

Segundo ele, essa é a primeira vez que algo do gênero acontece. Ele também disse que, quando entrou em casa e pediu para seus netos com que personagem da Disney a cenoura se parecia todos gritaram "Buzz Lightyear".

Só para dizer: Sei disto graças ao Planeta Bizarro, que sabe disto conforme reportagem do jornal inglês "Daily Telegraph".

Fonte:

Agricultor chinês e sua raiz parecida com criança


Zheng Dexun é um agricultor chinês, de 63 anos, que mora em Langzhong, na província de Sichuan. Ele colheu uma raiz de "Polygonum multiflorum" muito parecida com uma criança, conforme o portal chinês "Sohu.com".

A raiz colhida por Zheng pesa 5,8 quilos e mede 62 centímetros de comprimento.

Sobre a "Polygonum multiflorum": É uma raiz utilizada na medicina oriental por suas propriedades antifúngica, antibacteriana e antienvelhecimento.

Fonte:

Rabanete meio humano


O jornal inglês "Daily Telegraph" divulgou um vegetal bem curioso. Este rabanete foi encontrado numa fazenda em Xuzhou, na China e tem o formato do corpo humano.

Fonte:

Árvore parecida com a palma de uma mão


O libanês Fendi al-Halabi mora na aldeia de Hasbaya, no sul do Líbano e saiu de sua aldeia para exibir ao público a estranha - ou interessante - árvore da fotografia acima na capital do país, Beirute. A oliveira do agicultor se parece com a palma de uma mão.


Fonte:

A "batatinha Tassie"


O agricultor australiano Ernie Crouch, de 73 anos, ficou espantado ao colher uma batata que - pasmem! - tinha a forma de um bebê, segundo o jornal australiano "The Mercury". Ele mesmo confessou que se espantou quando a batata emergiu intacta do solo quando arava a terra com o trator em sua fazenda em Grove.

Ernie afirma que a batata - que foi batizada de "batatinha Tassie" - tem dois braços, duas pernas, cabeça e um pequeno nariz.

Fonte:

:D