terça-feira, 15 de setembro de 2009

Harry Potter inspira Microsoft

O mundo mágico de Harry Potter inspirou a Microsoft. A empresa colocou em teste o Whereabouts Clock, ou Relógio dos Paradeiros, aquele que a família de Rony possui que mostra onde está cada integrante da casa. O aparelho tem o tamanho de um porta-retratos.
Ele realmente parece um relógio e é dividido em três categorias: em casa, na escola e no trabalho.

Cada ponteiro tem a cara de uma pessoa e funciona da seguinte maneira: os integrantes da família colocam um software nos celulares. Depois, são marcadas as posições para o mapa (em casa, no trabalho, na escola). Toda vez que a pessoa estiver em um dos locais marcados, aparece a carinha no relógio na localização correspondente. Se ela não estiver em nenhum dos lugares possíveis, a carinha fica no centro do relógio.

Os cientistas explicaram que esse relógio evitaria as milhares de ligações feitas entre os familiares, para avisar que estão no trânsito ou que vão se atrasar. O aparelho já foi testado em cinco casas na Inglaterra. De acordo com os pesquisadores, o relógio foi inspirado parcialmente no relógio do Harry Potter. Por enquanto, o Whereabouts Clock é só um protótipo, ainda não vai ser comercializado.
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa bizzarrice!