História do PB


Era 20 de agosto de 2009. Drawor teve a ideia da criação de um blog e, como eu, Paulo, já estava pensando em criar um, embarcamos juntos neste desafio. Primeiramente, o PB era um site pequenino e quadrado que não funcionou muito - em pouco mais de três postagens desistimos. "Nosso blog nasceu morto." - Como diria o próprio Drawor.

Foi aí que partimos para o Blogspot. O primeiro post foi no dia 21 de agosto de 2009 e seria um blog de curiosidades e bizarrices - tudo com toques de humor. Tudo começou a dar certo - na verdade, desistimos do primeiro devido ao desejo de aprimoramento e a pequena falta de experiência.

O correto é que as coisas não deram apenas certo. As coisas estavam ótimas.

Falo isso pelo grande início do PB: um espetacular salto que, logo nos primeiros dias de vida, nos levou a alcançar a maturidade.

Na verdade, o começo foi uma coletânea de posts de outros sites de curiosidades: eram seleções curiosas que iam parar no PB. Com o tempo, alcançamos nossa originalidade e passamos a ser um blog "produtor de posts" que investiga casos e fatos estranhos e, muitas vezes, engraçados para terminar em postagens.

Neste ponto, a Equipe PB já estava praticamente formada: Paulo, Drawor, Felipe e Alfa. Os mascotes viriam mais tarde.

Um Ano se passou desde o primeiro post. Ainda estamos aqui! Um pouco debilitados, devo dizer... Na verdade, postar várias coisas ao dia é complicado para toda a Equipe PB - quem diria se o Tempo fosse mais gentil com os blogueiros...

Mesmo assim, cá estamos nós com um largo sorriso e a satisfação ao lado do Mafagafo e da Marmota - até mesmo do Mr. PB!

Curiosidades PB - as coisas que você sempre quis saber...

Por que o título do blog leva dois "zs"?
Foi um pouco por acaso que o Drawor escreveu o nome do blog desse jeito. A questão é que ajuda na diferenciação - tanto na escrita como na sonoridade.

Qual é a dos smiles?
A revista Mundo Estranho usa códigos nas matérias. Ao final de cada reportagem há um smile indicando o fim. Como nos inspiramos muito na revista, decidimos adotar os smiles - que, por sinal, já viraram uma espécie de mania quando estamos preparando as postagens.

:D