Durante uma pescaria em 2008, a neta de David Hayes pediu ao avô que segurasse sua vara de pescar por alguns minutos enquanto ela ia ao banheiro. Alguns segundos depois, um peixe-gato de quase 10 kg mordeu a isca. E foi com a vara cor-de-rosa da Barbie, presente dado à pequena Alyssa no último Natal, que Hayes pescou o maior peixe-gato da história do estado da Carolina do Norte.
O pescador norte-americano Bucky Dennis pescou em maio do ano passado um tubarão-martelo de 480,8 quilos em Boca Grande, na Flórida (EUA), e bateu o recorde mundial.
O britânico Tim Smith fisgou em outubro do ano passado um peixe de 113 quilos no rio Nilo Vitória, em Uganda. Até então, o maior peixe pego no Nilo com vara e anzol pesava 104,3 kg.
Parece conversa de pescador, mas o norte-americano Curt Carish, que mora no Havaí, disse que encontrou um relógio de ouro dentro de um peixe de 25 centímetros que capturou em junho do ano passado na praia de Port Allen.
Um homem e uma mulher considerados sortudos desafiaram as probabilidades e conseguiram pescar com lanças, no mesmo dia, um tipo raríssimo do peixe esturjão. Os animais foram pegos no dia 17 de fevereiro de 2009 em um lago de Fond du Lac, no Wisconsin (EUA).
Um holandês pescou em outubro de 2009 uma arraia gigante na Irlanda e devolveu o animal ao mar antes de poder provar o que seria um recorde no Reino Unido. O animal, que pesaria cerca de 113 quilos, passaria da marca atual --a arraia mais pesada encontrada em águas britânicas tinha 102 quilos, segundo o jornal 'The Sun'.
Em julho do ano passado, mergulhadores terminaram com o reinado de um peixe de 70 cm e oito kg que vinha atacando nadadores em um lago em Tenero, na Suíça. Segundo a polícia, seis banhistas tinham sido atacados pelo 'monstro'. Dois deles precisaram ser levados para o hospital com ferimentos de 10 centímetros de comprimento provocados por mordidas do peixe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa bizzarrice!