domingo, 17 de janeiro de 2010

"Museu do Pênis" procura doador humano

A Islândia possui inúmeras maravilhas naturais, desde geleiras até esguichos de água quente vulcânica. Um habitante local optou por ignorar a geologia impressionante de seu país para dedicar-se ao estudo do pênis – mais precisamente, dos pênis de mamíferos naturais da região.
Numa viela que sai da principal rua comercial da capital Reykjavik se encontra um exemplo incomum do trabalho de toda a vida de um homem. É o Museu Falológico Islandês, mais conhecido como "museu do pênis".

    O Museu Falológico possui uma coleção quase completa de 143 pênis de 41 mamíferos da Islândia, mas ainda faltam dois: o de uma espécie de baleia pequena e o de um humano.
O professor de história Sigurdur Hjartarson construiu o museu em 1997, depois de colecionar dezenas de pênis de diversos mamíferos. O acervo tem desde o pênis de um hamster, que mede menos de dois milímetros, até os órgãos de gambás, carneiros, golfinhos e cavalos, sem falar naquele que é impossível deixar de notar: o de uma baleia assassina, que mede dois metros de comprimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa bizzarrice!