terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Caminhando sobre aviões - parece divertido


"Viver é negócio muito perigoso", já dizia Guimarães Rosa. Fica mais se, nas horas vagas, o vivente andar sobre aviões em pleno voo. Estou falando do Wing Walking, o esporte que você vai conhecer neste post. Está achando os praticantes desse passatempo doidões? Bem, eles amam o que fazem e, como também dizia Guimarães Rosa: "Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura."

Emoções Fortes
Conheça o Wing Walking

Mortos a cada mil: 5
Praticantes: 200
O que é: mover-se sobre as asas de um avião em pleno voo. Existem variações que incluem plantar bananeira, pendurar-se pelos dentes, passar a outro avião (ou carro, barco, trem) e - é claro, já ia me esquecendo - saltos em que se abre o paraquedas no último instante possível. Coisinhas simples.
Por que é perigoso: o esporte sempre vira suicídio após o praticante desrespeitar a primeira lei do wing walking: "Nunca largue do que você está segurando até estar segurando em outra coisa".

Enquanto não temos a chance de praticar o wing walking, veremos como é se divertir com este tranquilo passatempo neste vídeo.


Fonte: Revista Superinteressante - Edição 275 - FEV/2010
Páginas 30 e 31 - Supernovas - "Quais os esportes radicais mais perigosos?"

o.O

2 comentários:

Comente essa bizzarrice!