quinta-feira, 6 de maio de 2010

Enquanto uma não para de rir, a outra vive chorando

Tem gente que adora rir. Outros, vivem chorando. O problema fica mais sério quando não se consegue parar de rir ou de chorar. É o caso de Xu Pinghui que está rindo desde os oito meses e da garotinha de 12 anos, também chinesa, chamada Li Chen que está chorando faz 11 meses.

A risadaria de Xu Pinghui


A chinesa Xu Pinghui tem 13 anos e sofre de uma estranha síndrome desde que foi atingida por uma febre aos oito meses de idade. Após a febre, Xu começou a rir de forma incontrolável. A risadaria dura até os dias de hoje.

Ela se comunica por diferentes sons em suas risadas já que não pode falar. O caso de Xu Pinghui deixou muitos médicos que a trataram perplexos. Seus pais se mostram desesperados pela procura da cura para a doença da menina.

Sua mãe, Yang Longying assegura que "desde os oito meses que ela não para de rir", enquanto seu pai, Xu Weiming, acrescenta: "Não há consolo possível para nós, vendo seus risos nos sentimos tristes, é como se chorasse".

Os pais de Xu querem que a garota realize uma tomografia para tentarem decifrar o estranho problema da garota.

A choradeira de Li Chen


Outro caso muito estranho é o da garota Li Chen. Ao invés de rir sem parar, esta chinesa está chorando desde junho do ano passado. Sem motivo aparente, Li começou a chorar e, por incrível que pareça, ainda não parou.

Com 12 anos, Li Chen nasceu em Linyi, na província de Shandong na China. Já faz 11 longos anos que a coitadinha está chorando. Assim como no caso de Xu Pinghui, os pais estão desesperados.

A mãe é Chen Judi, de 35 anos. Segundo ela, Li chora pelo menos 18 horas por dia. Para que os vizinhos não possam se perturbar, mudaram-se para uma casa alugada em um local deserto.

"Ela dorme seis... sete horas e quando acorda começa a chorar sem parar até que durma novamente. É de noite, é de dia, ela não para de chorar. Tentamos levá-la a um passeio e não adiantou, ela chora mais alto ainda do que quando está em casa".

Judi ainda tem que ficar sempre ao lado de Li, porque ela começou a dar cabeçadas na parede e arranhar os próprios braços. "Eu tenho medo que ela possa se ferir, assim eu fico ao seu redor o dia todo".

Li Chen nasceu em 1998 como um bebê saudável. Sempre foi uma garotinha que não parava de falar. O problema veio na escola primária. Segundo os professores, Li teve dificuldades de aprendizado e sofreu bullying de outros colegas. Assim, a garota começou a não ir à aula e foi morar com a avó.

No verão de 2007, quando Li Chen tinha 9 anos, começou a rir sem parar enquanto estava sentada na porta da frente da casa da avó. O "ataque de risos" durou vários dias e garantiu uma ida ao hospital psiquiátrico local onde permaneceu durante 4 meses. Após, voltou para casa. Em junho, teve o "ataque de choro".

Judi já gastou a economia de anos tentando resolver o problema da filha em diferentes hospitais. A situação permaneceu a mesma. Li Chen foi diagnosticada com diferentes doenças e problemas, segundo o Mdig:

"Em 2007, Li Chen foi diagnosticada a princípio como tendo déficit de atenção e hiperatividade, mas depois disseram que ela tinha esquizofrenia. Em junho de 2009, o hospital de Linyi diagnosticou Li Chen como mentalmente retardada. Em dezembro do mesmo ano outro hospital diagnosticou Li Chen como depressiva. Em fevereiro de 2010, o hospital de Linyi voltou a diagnosticar a menina, desta vez dizendo que sofria de síndrome de espasmo habitual".

"Eu gostaria que alguém pudesse passar a doença de minha filha para mim, eu já não suporto vê-la sofrendo tanto nesta condição", conclui Judi de coração partido.

Fontes e links para saber mais:

:(




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa bizzarrice!