sábado, 21 de agosto de 2010

Hoje: Um Ano de PB!!!


Hoje faz Um Ano que o Planeta Bizzarro - abreviado sem planejamento como PB - foi criado. Doze meses podem parecer pequenos e insignificantes em uma sociedade onde tudo acontece tão rapidamente. Mesmo assim, apenas blogueiros sabem como é comemorar o aniversário de um blog: uma mistura de orgulho, satisfação e, entre as várias emoções, o gostinho de "eu consegui sobreviver na selva da internet".

Era 20 de agosto de 2009. Drawor teve a ideia da criação de um blog e, como eu, Paulo, já estava pensando em criar um, embarcamos juntos neste desafio. Primeiramente, o PB era um site pequenino e quadrado que não funcionou muito - em pouco mais de três postagens desistimos. "Nosso blog nasceu morto." - Como diria o próprio Drawor.

Foi aí que partimos para o Blogspot. O primeiro post foi no dia 21 de agosto de 2009 e seria um blog de curiosidades e bizarrices -  tudo com toques de humor. Tudo começou a dar certo - na verdade, desistimos do primeiro devido ao desejo de aprimoramento e a pequena falta de experiência.

O correto é que as coisas não deram apenas certo. As coisas estavam ótimas.

Falo isso pelo grande início do PB: um espetacular salto que, logo nos primeiros dias de vida, nos levou a alcançar a maturidade.

Na verdade, o começo foi uma coletânea de posts de outros sites de curiosidades: eram seleções curiosas que iam parar no PB. Com o tempo, alcançamos nossa originalidade e passamos a ser um blog "produtor de posts" que investiga casos e fatos estranhos e, muitas vezes, engraçados para terminar em postagens.

Neste ponto, a Equipe PB já estava praticamente formada: Paulo, Drawor, Felipe e Alfa. Os mascotes viriam mais tarde.

Um Ano se passou desde o primeiro post. Ainda estamos aqui! Um pouco debilitados, devo dizer... Na verdade, postar várias coisas ao dia é complicado para toda a Equipe PB - quem diria se o Tempo fosse mais gentil com os blogueiros...

Mesmo assim, cá estamos nós com um largo sorriso e a satisfação ao lado do Mafagafo e da Marmota - até mesmo do Mr. PB!

O que nos resta são os agradecimentos. Os "obrigados" vão para os leitores pacientes e exigentes do blog; Para nossos parceiros e amigos que nos apoiam e promovem o bem mútuo entre os blogs; Para os Seguidores - que, provavelmente, também são leitores - e merecem dois "obrigados"; Aos companheiros que conhecemos - e os que nem fazemos ideia de quem são - do blog... Enfim, a todos! Até um "obrigado" para a Equipe PB! E, especialmente, um "obrigado" para mim mesmo! Mas, o mais importante, é um grande "obrigado" ao Mafagafo que ainda não nos devorou e nem comeu meu monitor...

O PB não vai parar por aí! Muito pelo contrário! Um dos motivos pela falta de atualização - que vem depois da falta de Tempo e de ânimo - era a nossa organização para o aniversário do blog. Iremos inaugurar novas seções (as páginas próximas ao topo), mudar o Cardápio, o estilo, algumas cores do visual (sem muitas mudanças no corpo do blog devido ao nosso apego por ele), enfim, fazer o possível (eu poderia citar também o impossível) para realizarmos uma "faxina geral", "plástica completa" ou o termo que você preferir usar no PB - Ah! Claro que não iremos perder a essência bizzarra de sempre.

Dentre as novas seções do PB, se destacam:

Curioso do Mês >> todo mês uma entrevista com um amigo do blog;

Com a Palavra, o Mafagafo! >> toda sexta uma coluna sobre a vida do Mafagafo;

Retorno da Semana >> os posts da seção Semana vão retornar.

Dentre as novas páginas do PB, se destacam:

Curioso do Mês >> um dos lugares para a publicação desta nova seção;

História do PB >> a história do PB (a mesma deste post) e outras curiosidades sobre a criação do blog, tais como: Por que o nome do blog tem dois "zs"?;

PB alheio >> lugares onde você pode encontrar o PB fora do blog e contatos.

Dentre as novas coisas do PB, você pode esperar:

* Várias enquetes (vote!);

* Comentários novos do Mr. PB (ajude a comentar!);

* Mais atualizações (espero que o PB cumpra!).


Enfim, esperamos que você goste das novidades do PB e saiba que nunca é tarde para desejar um "feliz aniversário" pro blog nos comentários deste post!

Parabéns blog Planeta Bizzarro!

:)

:D

O_o

+_+

:(

:x

:0

xD

2 comentários:

  1. Adorei o novo layout =)
    ta mais organizado rsrs XP
    Parabéns mais uma vez =).

    ResponderExcluir
  2. Um anoo de gordice!!! ;D

    Ateh q valeu a pena!!! :/

    Foii divertidoo!!! :(

    Não acreditoo que perdii tantoo tempo nisso!!! :@

    ResponderExcluir

Comente essa bizzarrice!