Você já parou para pensar como em um centésimo de segundo o camaleão consegue pegar, matar e comer a presa? Não dá tempo nem de piscar, não é mesmo?
Se achava que o bichinho bizarro conseguia agarrar suas presas bem grandinhas com uma língua toda coberta com uma espécie de muco que conseguia prender as vítimas, porém isso era pouco provável, então, o entomolista belga Anthony Herrel, da Universidade de Antuérpia desvendou o caso.
Herrel diz que apenas o muco segredado na boca do camaleão não serve. A língua do esquisitinho tem na ponta o formato de uma minúscula ''luva de beisebol'' que agarra as vítimas para serem devoradas, além é claro de ser super maleável.
Esse detalhe só foi percebido a algum tempo devido ao fato do ataque do camaleão ser extremamente rápido e ninguém ter conseguido ver. Para Herrel conseguir observar esse detalhe ele precisou de uma microcâmera de vídeo de alta velocidade e depois confirmou a decoberta por meio de uma experiência. Ele anestesiou os bichos e cortou os nervos responsáveis pela mudança de forma da língua. As cobaias se tornaram incapazes de conseguir o almoço.
Cruel!
+_+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa bizzarrice!