quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Retrato Falado: Josef Mengele, o Anjo da Morte



Josef Mengele, o Anjo da Morte (1911 - 1979)

O Anjo da Morte, como se conhece, realizou com frieza e brutalidade experimentos desumanos, principalmente com crianças. Sua busca era a perfeição genética. Conheça o médico-monstro nazista que morreu no Brasil.

Josef Mengele nasceu no vilarejo de Giinzburg, na Bavária. Seu pai, o industrial Karl Mengele e sua mãe, Walburga Mengele, lhe deram uma criação rígida e fria.

Quando entrou na Universidade de Munique em 1930, se aprofundou nos estudos de eugenia, que visam o aprimoramento genético humano. Mais tarde, Mengele seria influenciado pelo seu mentor, o professor Otmar Verschuer um simpatizante da higienização racial, uma ideia nazista - isso na Universidade de Frankfurt.

Quando a Segunda Guerra Mundial estourou, ele já havia participado de treinamentos no exército alemão. Um ano mais tarde faria parte da elite de Hitler, a Waffen SS. Ele foi condecorado com a Cruz de Ferro Primeira Classe por bravura em combate.

                                                
Acima, alguns dos experimentos do Anjo da Morte. Experimentos desumanos, principalmente com crianças e mulheres.

Em 1945, o Anjo da Morte assumiu o cargo dos seus sonhos, no campo de concentração de Auschwitz, na Polônia. Ele cuidava da triagem de novos prisioneiros (que poderiam ir direto para a câmara de gás) e conduzia suas pesquisas em humanos para o aprimoramento genético.

Com a derrocada nazista ele fugiu do campo de concentração e se escondeu na Alemanha. Em 1949 com documentos falsos ele foi para a Argentina, passando pelo Paraguai e se fixando no Brasil. Acredita-se que ele continuou suas pesquisas por aqui.

Seus experimentos eram barbáries. Nas mulheres ele fazia pesquisas ligadas a fertilidade. Josef adorava as crianças como ''cobaia'', de preferência gêmeos e com problemas de formação. em suas pesquisas ele chegou a realizar cirurgias para extrair membros - sem anestesia - e testes de resistências térmicas, feitos em tanques com água fervendo ou semicongelada. Alguns relatos dizem que ele atirou crianças vivas em fogueiras.

Cartas com um contato na Europa revelaram o paradeiro de Mengele no Brasil. Mas era tarde demais. Ele havia morrido afogado numa praia de Bertioga (SP), em 1979.

o___O



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa bizzarrice!