quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Fauna Fantástica

Ninguém conseguiu provar que eles existem, mas que eles existem, existem. Vivem nos folclores de diversos países assombrando desavisados. Conheça algumas das mais estranhas criaturas que metem medo em muita gente pelo mundo.



Nome: Pé Grande ou Sasquatch
Onde vive: Florestas dos EUA e do Canadá
Poderes: Desconhecidos

Não, não é o Tony Ramos é o Pé Grande também conhecido como Sasquatch. Ele, segundo o que parece, foge ao ser avistado. Esta aí uma boa razão para ninguém conseguir provar a existência deste ser. Pelas pegadas de 37 cm de largura e 2,5 cm de profundidade, calcula-se que ele tenha 1,80 m de altura e pese 130 kg. Lembra muito o Yeti ou Abominável Homem das Neves que vive no Tibete e na Índia.


Nome: Lusca
Onde vive: Mares das Antilhas e do Caribe
Poderes: Camuflagem

Ao que tudo indica, este ser seria realmente mortal. Ele combina duas armas letais: tentáculos poderosos e uma grande boca de tubarão.
Ele captura a presa com os tentáculos e as leva para as profundezas onde as dilacera com a boca de tubarão. Ainda para piorar, o bichinho de 60 m conta com um gracioso poder: é capaz de mudar sua cor e ficar praticamente invisível.
Vários mergulhadores são apanhados e nem chegam a saber pelo quê!


Nome: Mula-Sem-Cabeça
Onde vive: Brasil, Argentina e península Ibérica
Poderes: Fogo

Existem várias versões desta lenda. Uma delas, diz que quando uma mulher tem um caso com um padre se transforma no monstrengo. No lugar da cabeça ela carrega uma tocha e sai pelos campos relinchando (mesmo sem ter cabeça) e destruindo tudo por onde passa, cuspindo fogo e pisando com seus cascos afiados.



Nome: Bunyip
Onde vive: Lagos australianos
Poderes: Grito fatal

Ele tem o tamanho de um bezerro, a cabeça de um cachorro e o corpo de uma morsa (o que garante sua agilidade na água). Entre seus pratos favoritos está a carne, inclusive a de humanos. Sua arma é nada mais e nada menos que o grito. Seu berro faz o sangue da vítima coagular e a morte é instantânea. O monstro era usado para que as crianças australianas ficassem perto de casa já que os duendes não se adaptaram muito por aquelas bandas.


Nome: Basilisco
Onde vive: Desertos da Líbia
Poderes: Olhar mortal e hálito venenoso

O basilisco nasce de um ovo de serpente ou sapa chocado por um galo. Há até mesmo quem diz que um ovo de galinha chocado por uma rã dá origem ao dito-cujo, embora outras fontes dizem que essa mistura forme sua irmã, a cocatrice. Bem, vamos deixar as misturas genéticas de lado e falar da fera. Segundo algumas lendas, o basilisco é uma cobra verde-vivo que pode alcançar quinze metros de comprimento. O macho tem uma pluma vermelha na cabeça. Outros dizem que a criatura tem aparência semelhante com a imagem acima.
Sua arma mais mortal são os grandes olhos amarelos que presenteiam a vítima com morte instantânea. Nos desertos da Líbia, os mais sábios recomendam que quem irá viajar pelas terras áridas leve consigo um espelho: o olhar destes bichos é mortal até mesmo para eles.
O basilisco ficou famoso após ser um dos personagens de Harry Potter da autora J.K. Rowling.


Nome: Dragão Chinês
Onde vive: Toda a China
Poderes: Controlam o clima

Eles possuem corpo de serpente, patas de lagarto, chifres e bigodes de carpa e, mesmo assim, status de divindade. Segundo as lendas, eles ajudam os deuses servindo de montaria e puxando carruagens pelos céus, além de controlarem forças da natureza, como os ventos, a chuva e os vulvões. Se ele ser irritado o resultado poderá ser um furacão ou secas.




Nome: Zhar-Ptitsa
Onde vive: Florestas da Rússia
Poderes: Ilusões

O significado de seu nome é "pássaro de fogo' isso, pois, suas penas são muito brilhantes e mesmo depois de arrancadas, elas continuam "acesas". São ótimas para se guiar em um caminho escuro. Embora possa se comunicar com os humanos e dar conselhos e orientações ele pode iludir e confundir quem ele não considera honrado.



Nome: Akkorokamui
Onde vive: Norte do Japão
Poderes: Fluido malcheiroso

Ele é uma mistura de peixe e polvo com tentáculos disformes. Tem mais de 100 m de comprimento com uma pele tão avermelhada quanto o Sol nascente. Quando ataca lança na água um líquido escuro e malcheiroso que faz a vítima desmaiar na hora. Muitos pescadores carregam foices para o caso de encontrá-lo.



Nome: Kraken
Onde vive: Águas da Escadinávia
Poderes: Superforça e veneno

Os imensos tentáculos deste polvo gigantesco podem até parecer ilhas para os marinheiros, porém quando chegam perto a surpresa é gigantesca. Este animalzinho marinho que cresceu de mais atira uma tinta escura e venenosa na água e arrebenta as embarcações para se alimentar dos tripulantes.
Prefiro o Lula Molusco.



Nome: Hoga
Onde vive: Lagos mexicanos
Poderes: cor variável

Ele tem o tamanho de um boi e fica nas margens dos lagos mexicanos à espreita de animais que vêm beber água. Quando eles se aproximam... CRÉU! Além de dentes poderosos, ele ainda pode mudar de cor, variando entre vermelho, verde e amarelo.

Fontes: Revista Mundo Estranho, Edição 90. -  Mapa Estranho -Páginas 6 e 7.
Livro Animais Fantásticos & Onde Habitam - J.K. Rowling

:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa bizzarrice!