quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Batalhas no Reino Animal

O reino animal ainda continua surpreendendo as pessoas. Neste post iremos publicar interessantes fotografias de batalhas no mundo das feras envolvendo várias espécies.

1) Tudo para garantir o almoço


 

É extremamente arriscado conseguir almoço no mundo animal. Um belo exemplo está aí em cima: a leoa luta bravamente para levar pra casa um belo búfalo. Delícia, não acha?

2) E a rã-touro levou a melhor!


Este pardal caiu diretamente em uma armadilha. Quem sabe estava distraído e não viu o perigo que o esperava. Pelo menos a rã se deu bem, eu acho.

3) Tudo pelos filhotes!


Este kingbird é bem menor que o falcão e, mesmo assim ele saltou nas costas da grande ave e começou a bicar a cabeça da giganta. Toda esta luta por um motivo: ele estava defendendo os filhotinhos. Embora seja uma ave pequenina, o kingbird pode ficar extremamente agressivo durante a época de reprodução. Eita baixinho arretado, hein!

4) Abocanhando mais do que se pode mastigar


Esta foto foi tirada por Roland Adam, em sua fazenda de aves na Alemanha. O pelicano de um ano está envolvido em uma briga com um cachorro. Pelo jeito será complicado mastigar a cabeça do animal!

5) Bendita hora para atravessar o rio, hein!


Quando esta zebra foi atravessar o rio Mara na reserva de caça Masai Mara, no sul-oeste do Quênia foi atacada por um crocodilo. Que azar, hein!

6) O Mickey que se cuide


Da-lhe coruja! Que é? Ela precisa se alimentar!

7) Rato corajoso ou simplesmente idiota?


Curiosamente, o leopardo-africano de 12 anos chamado Sheena ficou amedrontado ao ver este ratinho. O roedor além de passear com a maior cara de pau no recinto da fera ainda roubou um pouco da comida do bichano. O felino até tentou expulsar o intruso com o nariz. Sorte que o leopardo não perdeu a paciência...

8) Não entre na lagoa!


Era verão na Grã-Bretanha. Temperatura de 26ºC. O jovem cervo da foto só pensava em entrar nesta lagoa em Richmond Park em Londres, mas não conseguiu. Este cisne não queria que entrassem na lagoa e com bicadas ferozes conseguiu espantar o coitado do cervo.

9) O rato e o lêmure


Esta imagem foi capturada pelo turista Alasdair Preston no Five Sister’s Zoo em West Lothian.

10) Pescando com golfinhos


O fotógrafo escocês Alistair Kemp registrou esta pesca animada com os golfinhos. Só não foi divertido para o salmão.

11) Olha onde ele foi pousar...


Bem, sorte que este pernilongo não pousou no meu braço.

12) Tom e Jerry na neve


Quem será que vai levar a melhor?


Por Falar Nisso...

Já que estamos falando de brigas do reino animal que tal relembrar desta curiosa foto publicada pelo PB no post: "Um dia da caça, outro do caçador"?




:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa bizzarrice!