domingo, 12 de setembro de 2010

Casamento entre primos é permitido?

Olá gente! Andei sumido, nem me conhecem mais no PB (risos).
Este final de semana estava eu, Alfa, em uma festa de família, uma festa grande, feita pelos meus bisavós, reuniu muita gente. Lá eu conheci algumas primas e primos, me enturmei bem, na verdade gostei tanto deles (primas principalmente) que quando cheguei em casa resolvi pesquisar sobre o casamento entre primos e postar no PB.
Na verdade o casamento civil entre primos de 1º grau É PERMITIDO, o que não é permitido é casamento de pai e filha, neta, bisneta, etc, mas casamento entre tio e sobrinha tambem é permitido.

Bom o casamento civil é permitido, mais o religioso?
Na Igreja Católica é permitido do 4º grau em diante, primos é considerados 4º grau, tio(a) com sobrinha(o) é considerado 3º grau, mas tem certas excessões, as excessões devem ser dada pelo Bispo da diocese.
Bom isso foi o que achei, se você ama sua prima, você pode casar!!!




:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa bizzarrice!