quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O jeito mais ecológico de morrer

>> Seja reciclável você também!

Se você tem responsabilidade pelo meio ambiente e quer ser ecologicamente correto até depois de bater as botas, fique sabendo que a prática mais ecológica de passagem dessa para a outra vida é a cremação. De maneira correta, a queima dos corpos libera apenas pequenas quantidades de gás carbônico e de água. Além do mais você deixará muito poucos resíduos de seu corpo, para se ter uma ideia, um sujeito com 70 kg deixa menos de 1 ou 2 kg de cinzas enquanto em uma decomposição sobre a terra, uma pessoa com a mesma massa corporal irá deixar cerca de 13 kg de ossos para a posterioridade.

Verde até a morte!

Quer ser ecológico até a morte? Siga as dicas e seja verde para a eternidade!

Para sua entrada triunfal no cemitério vá de charrete e receba apenas algumas flores para evitar o desperdício. Dispense mausoléus de concreto, use etiquetas de couro ou madeira que logo se desfazerão e irão identificar muito bem o corpo. Deve haver sementes no solo acima do seu corpo, assim nascerá uma árvore que irá identificar seu corpo quando a etiqueta se decompor.

Prefira solos menos argilosos e seja enterrado 2m acima dos lençois freáticos, assim seu corpo se decompõe rapidamente, não vira uma espécie de sabão nem contaminará a água.

Vá para o outro lado sem roupas, sem silicone e nem embalsamado com qualquer tipo de produtos tóxicos. Se você não abrir mão de um traje, use os de algodão ou linho que se decompoem facilmente. A silicone deve ser retirada, pois não é biodegradável.

O paletó de madeira deve ser de bambu ou papel machê. E repreenda os crucifixos ou alças de metal (cem anos para se decompor).

Só falta virar purpurina!

As maneiras mais bizarras de marcar sua passagem para o além!

Você tem muitas opções de passar desta para a melhor. Se quiser pode deixar seu corpo a serviço da ciência, ele ficará em faculdades de medicina e após cinco anos será cremado.

Os corpos podem também dormir com os peixes. A Empresa Eternal Reefs transforma as cinzas da cremação em placas de metal que serão colocadas no fundo do mar e servirão de base para os corais.

Uma das opções é participar de um ritual do Tibete. Seu corpo é colocado no alto de montanhas todo esquartejado onde será devorado por simpáticos abutres.

Agora, se você quiser manter seu brilho eterno, pode se transformar em diamante. Na Suíça uma empresa transfrma as cinzas da cremação em diamantes. Você gastaria de 2 800 a 1 600 euros para fazer a peça com 500 gramas de suas amadas e queimadas cinzas.

:)

2 comentários:

  1. Que Louco cara... Essa é nova!

    Está disposto a fazer uma parceria?
    Colei seu banner na página inicial do meu blog

    Quando puder colar o meu, me avise...

    o endereço é

    http://brogalazao.blogspot.com/
    O banner tá na página "parceria"

    ResponderExcluir

Comente essa bizzarrice!