domingo, 29 de agosto de 2010

Conheça a "Jaula da Morte"


Há quem goste de andar sobre aviões em pleno voo. Há quem curta Mafagafos. E há também pessoas que "nadam" com crocodilos de 5 metros - embora possa ser mais seguro do que você imagina.

A estranha "diversão" é oferecida por um parque australiano em Darwin, chamado Parque Crocosaurus Cove. Se você ainda não se deu conta da situação, posso explicar melhor: o parque possibilita aos seus visitantes um mergulho ao lado dos crocodilos. Seria algo mortal, não fosse a caixa de acrílico transparente que impede um dos predarores mais temidos do mundo de devorar o "ser" que está se divertindo por sua conta...


Segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail", para mergulhar com os crocodilos (para você ter uma ideia do perigo: são animais com mais de 5 metros de comprimento e cerca de 800 quilos) é preciso desembolsar 100 libras, ou seja, cerca de 270 reais - espero que este dinheiro seja usado para garantir uma boa vida aos coitados dos crocodilos...


A caixa de acrílico é conhecida como "Jaula da Morte". Creio eu que os crocodilos não devem gostar nada de servirem como "elemento de diversão". As pessoas que realizam o mergulho devem se sentir muito poderosas e realizadas por estarem mergulhando com os animais. Para elas, o que as separa do perigo mortal é "apenas" uma caixa de acrílico, mas saiba, meu caro, que a "Jaula da Morte" é algo bem forte e, possivelmente não oferece perigo algum.


Não que eu não ache a experiência fantástica, pelo contrário. Só acredito que os pobres crocodilos não devam ser considerados "elementos de diversão". Só isso. Compreende?!


Saiba mais sobre a "Jaula da Morte"

A caixa de acrílico que separa o mergulhador das mandíbulas gigantescas possui 12,7 centímetros de espessura e cerca de três metros de altura.

A "diversão" dura 20 minutos e podem participar até duas pessoas por tempo. O preço você já deve saber, não é?


O Mafagafo indica:

Fonte:

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa bizzarrice!