quinta-feira, 22 de outubro de 2009
História deliciosa
Retrato Falado: Josef Mengele, o Anjo da Morte
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
O jeito mais ecológico de morrer
Se você tem responsabilidade pelo meio ambiente e quer ser ecologicamente correto até depois de bater as botas, fique sabendo que a prática mais ecológica de passagem dessa para a outra vida é a cremação. De maneira correta, a queima dos corpos libera apenas pequenas quantidades de gás carbônico e de água. Além do mais você deixará muito poucos resíduos de seu corpo, para se ter uma ideia, um sujeito com 70 kg deixa menos de 1 ou 2 kg de cinzas enquanto em uma decomposição sobre a terra, uma pessoa com a mesma massa corporal irá deixar cerca de 13 kg de ossos para a posterioridade.
Verde até a morte!
Quer ser ecológico até a morte? Siga as dicas e seja verde para a eternidade!
Para sua entrada triunfal no cemitério vá de charrete e receba apenas algumas flores para evitar o desperdício. Dispense mausoléus de concreto, use etiquetas de couro ou madeira que logo se desfazerão e irão identificar muito bem o corpo. Deve haver sementes no solo acima do seu corpo, assim nascerá uma árvore que irá identificar seu corpo quando a etiqueta se decompor.
Prefira solos menos argilosos e seja enterrado 2m acima dos lençois freáticos, assim seu corpo se decompõe rapidamente, não vira uma espécie de sabão nem contaminará a água.
Vá para o outro lado sem roupas, sem silicone e nem embalsamado com qualquer tipo de produtos tóxicos. Se você não abrir mão de um traje, use os de algodão ou linho que se decompoem facilmente. A silicone deve ser retirada, pois não é biodegradável.
O paletó de madeira deve ser de bambu ou papel machê. E repreenda os crucifixos ou alças de metal (cem anos para se decompor).
Só falta virar purpurina!
As maneiras mais bizarras de marcar sua passagem para o além!
Você tem muitas opções de passar desta para a melhor. Se quiser pode deixar seu corpo a serviço da ciência, ele ficará em faculdades de medicina e após cinco anos será cremado.
Os corpos podem também dormir com os peixes. A Empresa Eternal Reefs transforma as cinzas da cremação em placas de metal que serão colocadas no fundo do mar e servirão de base para os corais.
Uma das opções é participar de um ritual do Tibete. Seu corpo é colocado no alto de montanhas todo esquartejado onde será devorado por simpáticos abutres.
Agora, se você quiser manter seu brilho eterno, pode se transformar em diamante. Na Suíça uma empresa transfrma as cinzas da cremação em diamantes. Você gastaria de 2 800 a 1 600 euros para fazer a peça com 500 gramas de suas amadas e queimadas cinzas.
:)
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Competição de altura
>> Até mais, nanico
Muitos acham que o Monte Everest é o ponto culminante da Terra, porém esta afirmação está errada. Embora nenhum outro pico supere sua altura de 8 863 metros acima do nível do mar, o Everest fica em uma espécie de depressão, uma região relativamente próxima ao centro do planeta.
O título de ponto culminante da Terra fica, então, com o Monte Chimborazo, na Bolívia, com 6 627 metros acima do nível do mar, ficando 2600 metros mais longe do centro do que o Everest. Somando 6 267 a 2 600 ele alcança 8 867 metros de distância do centro da Terra.
o_O
Essa eu não engulo!
O arroz contém carboidratos, minerais e vitaminas essenciais ao organismo. Mas não é só isso não: a sua casca é feita de silício - que para quem não sabe é o mesmo material que usamos na produção de chips - com o qual é possível produzir cimento e da mais alta qualidade.
A tecnologia que veio do arroz já está pronta e patenteada. Foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de São Paulo, em são Carlos, que resolveram vários problemas de uma tacada só. A casca do arroz era um resíduo agrícola poluente e agora com a descoberta - nem tão nova assim - se transformará em matéria prima útil e barata.
Outra vantagem: o silício é extraido do solo e esses depósitos estão cada vez mais escassos com o tempo. Esse depósito que vem do arroz e renovável - daqui para frente será como se o cimento fosse plantado e colhido numa safra. E que safra! O Brasil produz mais de 10 milhões de toneladas de arroz e 2 milhões de casca o que dá para produzir cerca de 400 000 toneladas de sílica -mais do que suficiente para abastecer as fábricas brasileiras de cimento!
:)
Em um centésimo de segundo!
Você já parou para pensar como em um centésimo de segundo o camaleão consegue pegar, matar e comer a presa? Não dá tempo nem de piscar, não é mesmo?
Se achava que o bichinho bizarro conseguia agarrar suas presas bem grandinhas com uma língua toda coberta com uma espécie de muco que conseguia prender as vítimas, porém isso era pouco provável, então, o entomolista belga Anthony Herrel, da Universidade de Antuérpia desvendou o caso.
Herrel diz que apenas o muco segredado na boca do camaleão não serve. A língua do esquisitinho tem na ponta o formato de uma minúscula ''luva de beisebol'' que agarra as vítimas para serem devoradas, além é claro de ser super maleável.
Esse detalhe só foi percebido a algum tempo devido ao fato do ataque do camaleão ser extremamente rápido e ninguém ter conseguido ver. Para Herrel conseguir observar esse detalhe ele precisou de uma microcâmera de vídeo de alta velocidade e depois confirmou a decoberta por meio de uma experiência. Ele anestesiou os bichos e cortou os nervos responsáveis pela mudança de forma da língua. As cobaias se tornaram incapazes de conseguir o almoço.
Cruel!
+_+